Páginas

quinta-feira, junho 11

Remédios feitos a partir de drogas hoje proibidas

Muitas substâncias hoje proibidas, já foram supreendentemente usadas de modo muito comum para fins farmacêutico. Veja algumas propagandas desses produtos da época, que na sua composição continham, entre outras coisas, cocaína, maconha e ópio.




Pastilhas para dor de dente “Lloyd”
Nos Estados Unidos a cocaína foi vendida no balcão das farmácias até 1914 e foi comumente encontrada em pastilhas para dor de dente, remédios para caspa e tônicos.


Vinho de coca “Metcalf's”
Uma espécie de vinho acrescentado de cocaína. A mistura do álcool com a cocaína forma um composto conhecido por cocaetileno, que quando ingerido é um instimulante tão poderoso quanto a própria cocaína.


Vinho de coca “Vin Mariani”
O marketing dessas bebidas à base de cocaína concentrou-se principalmente sobre suas propriedades medicinais, em parte porque o sabor não era muito bom e também porque os efeitos do cocaetileno ficaram populares e conhecidos por fortalecer o corpo e o cérebro e revitalizar a saúde e vitalidade.


Heroína - Bayer
De 1898 até 1910, a heroína foi comercializada como um remédio para tosse por renomadas compainhas como a Bayer.


Glico-Heroína - Smith
Uma mistura de heroína e de glicerina. "Nenhuma outra preparação teve seu valor terapêutico mais minuciosamente definidas ou melhor estabelecidas."


Pantopon (Ópio injetável) - Roche
"Experimente Pantopon no lugar da morfina, ótimo alívio da dor."


Cosadeína
Este remédio pra tosse continha, entre outras coisas, codeína, clorofórmio e extrato de maconha.


Coca-Cola
Coca-Cola foi inventada no final do século XIX como um "vinho de coca" (mistura de vinho e cocaína), mas o álcool e a cocaína foram substituídos depois por xarope e folhas de coca, respectivamente. No entanto, o apelo típico de um vinho de coca sobre regenarar a vitalidade continuou por anos.


Bi-anfetamina
Uma combinação de duas anfetaminas, conhecido popularmente como "black beauties". Comercializada por conta dos seus benefícios na perda de peso.


Cigarros para asma do Dr. Batty
Cigarros com conteúdo desconhecido dizia que proporcionava alívio temporário de tudo, desde a asma, constipações, úlceras, gangrena e mau hálito. E perceba o aviso: "Não é recomendado para crianças menores de 6."

4 comentários:

  1. minha avó morreu por causa desse cigarro contra asma!

    ResponderExcluir
  2. Pouts, não nos imagino vivendo por muito tempo nessa época. rsrs =x

    ResponderExcluir
  3. imagina o ingrediente secreto da coca-cola hauehueh sempre soube....

    ResponderExcluir
  4. eu ia comprar TODOS !

    ResponderExcluir