Páginas

segunda-feira, junho 8

Cerva Grátis no Festival Casarão

Venho trazer uma notícia muito boa, o pessoal do Cerva Grátis - que vocês conhecem de posts anteriores - foram convidados para tocar na 10ª edição de um dos maiores festivais de rock independente do Norte, o Festival Casarão. Acontece num casarão histórico da antiga Estrada de Ferro Madeira-Mamoré, construído em 1878, à beira do Rio Madeira, 7 km longe da capital Porto Velho. O visual deve ser animal! Já passaram por lá grandes bandas como Matanza, Cachorro Grande, Ecos Falsos, Sapatos Bicolores, Ludov, Dead Fish, Pitty, dentre outras. Nesse ano, as maiores atrações já confirmadas são o Pato Fu, Moptop e Ratos de Porão.


Conversei com João Paulo, baixista do Cerva Grátis e fiz essa pequena entrevista sobre o contive e a expectativa do Cerva Grátis em participar do Festival Casarão.

Cold Beer Inside: O Coletivo Mundo é a ferramenta mais presente aqui em João Pessoa para esse lance de articular com os produtores de outros festivais por serem também associados da Abrafin. Como foi o apoio do pessoal do Coletivo Mundo? Como ocorreu o contato dos produtores do Festival Casarão com o Cerva Grátis?

João Paulo: O Festival Casarão é velho conhecido meu, pois já morei na cidade e tenho grandes amigos de bandas por lá, isso facilita para sermos ouvidos e vistos pela internet, assim com essa divulgação gratuita fica mais fácil para o produtor do festival (Vinicius) saber quem somos e escutar nosso som. O Coletivo Mundo está ajudando na parte mais difícil que é correr atrás com a gente para conseguir as passagens para Porto Velho.

CBI: Bicho, tocar pra uma galera de lá do outro lado do país deve ser uma coisa doida. Vocês que estão acostumados a tocar pro pessoal do Nordeste, qual a expectativa em tocar no Festival Casarão? Esperam uma vibe diferente?

JP: Tocar em locais diferentes é ótimo, pois justamente temos essa expectativa de saber como o pessoal vai reagir, mas acredito que a vibe do Festival é foda, pois todos estão presentes para curtir e conhecer as bandas. Podemos ver pelos videos que estão na net sobre o festival e já conhecendo o público de lá espero que seja um show memorável, pois irei tocar e reencontrar velhos amigos e apresentar jacarés e onças para Betto, por que André já conhece o mato também.

CBI: Você disse que o pessoal do Coletivo Mundo está correndo atrás das passagens. Indo pra uma cidade tão distante daqui, com o pessoal da sua banda, rola aquela sensação "on the road"? Espera por episódios que podem virar até tema de música?

JP: O Coletivo vai ajudar com o nome e divulgação que precisamos para conseguir passagens através do meio público, estamos correndo atrás de editais e caso nenhuma dessas formas aconteça iremos fazer festas para arrecadar dinheiro ou vender latinhas de cerveja em porta de shows, tudo para conseguir as passagens. E estaremos levando uma handycam para documentar e lançar um documentário sobre o show e a viagem, estar só os 3 da banda em uma viagem é ótimo para jogar ideias e aprimorar outras que nos nunca conseguimos terminar, estamos esperando ansiosos por essa viagem e que venham outras.

CBI: Assim que voltar e ficar pronto o documentário, joga no YouTube que nem o vídeo da viagem de vocês pra Natal, achei foda!

JP: Vamos fazer geral e vai ser mais massa esse! [risos] Vamos ver quem será o Bozo da vez.

CBI: Pra terminar, fala um pouco das expectativas gerais da banda com o Casarão e deixa uma mensagem aí pros leitores do Cold Beer Inside.

JP: O Cerva Grátis espera ver todos os amigos de joão Paulo em frente ao palco, adquirir novas amizades, reforçar as antigas, fazer um show foda, beber cerveja de graça, dar cerveja de graça para o público, visitar locais turisticos, conhecer o shopping de Porto Velho, não cair de avião, tomar banho em cachoeira, assistir ao Pato fu, Ratos de Porão, Ultimato, Coveiros e as bandas de PVH, e também agradecer a essa parceria com o blog e a todos os leitores que ficaram curiosos podem acessar o site que tem aqui na matéria e avisar que comparecendo ao show do Cerva Grátis fale com a gente que a Cerva é por nossa conta!!!

Valeu JP! Boa sorte para o Cerva Grátis no Festival Casarão e que vocês alcem voos cada vez maiores!

Quem deseja conhecer o som do Cerva Grátis acesse o MySpace dos caras clicando aqui.

3 comentários:

  1. O link ao qual me referi sobre o documentário:
    http://www.youtube.com/watch?v=Xm5GnEFV0Gs

    ResponderExcluir
  2. Já tinha visto o documentário. Inclusive botei o link no post anterior sobre o Cerva Grátis!

    :D

    ResponderExcluir
  3. Eaaae Jaaack \o/
    ainda me dvee minha entrevista com o Cerva eeein >/
    auhsuhashuauhsauhs


    vou te cobrar até tu me dar o audio :P
    mas enqnto tu nao me passa ela, curte aih o novo podcast e a nova integrante do DeGaragem..

    www.degaragem.com
    abração

    ResponderExcluir