Páginas

sexta-feira, junho 12

Top 5: Românticos não convencionais

Hoje é dia dos namorados. Quem está namorando teve que se preocupar em providenciar o presentinho e mais tarde provavelmente, vai curtir seus momentos bonitinhos e românticos ao lado da(o) amada(o). Pros solteiros resta aproveitar a solteirice num dos dias da semana mais apropriados para isso: a sexta-feira. Sério, o que tem de mulher que vai sair hoje querendo não terminar a noite sozinha num tá no gibi. Aproveitem!

Mudando de assunto, mas nem tanto, o mundo da música sempre abrigou inúmeros românticos não-convencionais. Os caras que expressaram através dos seus dons artísticos sua visão desse sentimento de forma incomum, porém genial.

Meu amigo Pig do novíssimo blog Piguevolution, elaborou esse pequeno top 5 dos maiores românticos não-convencionais da música. A lista ainda serve como ótima pedida para trilha sonora romântica pra curtir esse dia.


5º Lugar: Eddie Vader (Pearl Jam) - Wishlist


Provando que um grunge sujo pode amar, Mr. Eddie Vader canta desejos de ser um homem sempre melhor para sua amada.


4º Lugar: Bob Dylan - I want you


O simples fato de se querer alguém é bastante direto. Não com o Dylan louco de 66, aqui ele tranforma um desejo simples em uma música onírica cheia de viagens e citações obscuras de uma mente perdurbada.


3º Lugar: Ringo Starr (Beatles) - Octupus's Garden


O mais Loser dos Beatles cria um lugar onde poderá ter paz com sua amada. E o lugar é Under The Sea...mais absurdo impossível.


2º Lugar: Graham Coxon (Blur) - You're So Great


Triste, sem sono e bêbado, Graham escreveu a canção de amor mais linda do Brit Pop.


1º Lugar: Syd Barrett - Love You


Sidão Barreto era tudo, menos romântico. É ai que você se engana, o ex- líder do Pink Floyd tem um punhado de canções de amor que fariam até McCartney ficar envergonhado. Em Love You, ele dissolve esse amor todo no ácido e a viagem é curta...mais intensa.

Não esqueça de acessar o Piguevolution! Conteúdo totalmente recomendado pelo Cold Beer Inside.

2 comentários: