Páginas

domingo, junho 14

Semi-Geek #1: Bing fail!

Por Vinícius Lira

A bola da vez no mundo dos sistemas de busca é famigerado bing da Microsoft. Anunciado no final do mês do maio, o novo filhote do Bill Gates ainda se encontra na fase beta e, de acordo com a própria empresa, será muito melhor que o finado Live Search.

Apesar da aprovação da comunidade, os algoritmos de busca devem ser influenciados por uma divindade muito sacana... ou apenas os programadores possuem um senso de humor bastante apurado.

Tente fazer isso:

-Acesse o bing.
-Digite “merda”.
-Tecle Enter.


E pra quem pensa que acabou:

Foi descoberta uma utilidade que não existe em nenhum outro buscador. Caso você quisesse pesquisar por “porn” na parte de vídeos e desativasse o filtro de conteúdo adulto, o bing te mostrava diretamente os vídeos como resultado, sem que você precisasse acessar os sites pornográficos (que são quase viveiros de spywares e vírus ). Não bastou muito pra que muita gente se sentisse ofendida e fosse reclamar com a Microsoft e eles corrigissem o (abre aspas) bug (fecha aspas). Apesar de tudo, o que era exibido no site nada mais era do que uma prévia do vídeo, com no máximo 30 segundos ... o que pra alguns já deve ser o bastante.



***


Este foi o primeiro post da Semi-Geek, coluna que abordará assuntos ligados ao mundo nerd/geek/tecnológico escrita pelo meu amigo Vinícius, estudante de Sistemas Para a Internet, pro Cold Beer Inside. Ainda não definimos a periodicidade, mas fiquem ligados que em breve virão mais textos.

6 comentários:

  1. huashufdhaushfua! Digaê boyyy!
    Viniciusssssssssssssssssss SEJA BEM VINDO!
    Adorei a parceria...
    [e o emotico]

    ResponderExcluir
  2. Sai dai,gordo de botas!

    ResponderExcluir
  3. Putz, totalmente fail
    Digite o "maior mentiroso brasil" vai aparecer a página da wikipédia sobre o presidente lula!

    ResponderExcluir
  4. Não só no bing, mas no google também aparece =D

    ResponderExcluir