Páginas

segunda-feira, junho 8

Prisão sueca x brasileira

Prisão sueca:


Prisão brasileira:

Todo dia vemos através dos meios de comunicação a realidade do falido sistema penitenciário brasileiro, que não cumpre sua função de reabilitar o infrator e ainda se tornaram verdadeiras universidades do crime. O maluco é preso por furtar um supermercado e sai de lá um expert do mundo do crime. Qual sua opinião sobre isso? Deixe um comentário!

5 comentários:

  1. Ladrão é uma raça desgraçada q tem q cortar no couro msmo! O nosso país só tá desse jeito pq os "Direitos Humanos" ficam acobertando vagabundo e vcs que ficam com "dó" de pilantra, pega um e leva pra dentra de sua casa, no dia que rolar alguma coisa com sua mãe ou com seu(sua) filho(a) vc me procura! BANDIDO BOM É BANDIDO MORTO!!

    PS. Quer dizer q se colocar o bandido numa cela em boas condições ele se recupera??
    Na Suécia não existe bandido??

    Faz me rir!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. cara, é uma discussão tão complicada.
    Sou a favor de deixar empresas particulares como responsaveis pelas prisoes. acho que assim, seria mais produtivo pra sociedade.

    ResponderExcluir
  3. @claudia: Acho que você não entendeu exatamente a questão que eu levantei. Não dá pra colocar no mesmo patamar os níveis de desenvolvimento humano da Suécia e do Brasil. A população carcerária da brasileira é massivamente maior que a da Suécia. As condições são completamente diferentes. Se apenas colocasse-mos os nossos apenados numa cela bonitinha, feito essa da Suécia, o problema não estaria resolvido.

    A questão que quis levantar aqui é sobre o cara que comete um delito mais leve e é colocado junto com marginais de alta periculosidade, que possivelmente serão seus "mestres" e sai de lá PhD em criminalidade. E o pior é que isso acontece muito. Esse cara poderia muito bem pagar seus anos de reclusão num ambiente mais construtivo, quem sabe trabalhando ou num curso profissionalizante dentro da cadeia mesmo.

    Agora uma coisa é notável, bem clara: do jeito que tá, a coisa só num tá certa! Os marginais entram na cadeia pra cumprir sua pena, a convivencia ali dentro os torna banditos ainda piores e depois o que acontece? Aquele bando todo volta pras ruas e certamente voltarão a cometer delitos.

    As cadeias não podem ser meros depósitos de gente que foi isolada da sociedade. E eu não tô defendendo nem com dó de pilantra, só acho que do jeito que tá a coisa só tende a piorar.

    ResponderExcluir
  4. Realmente Jack, voce está coberto de razão. Nosso falido sistema prisional ainda encontra-se na época da ditatura militar, onde acham que o preso deve ser martirizado. O mesmo deve ser afastado do convívio da sociedade para que não mais pratiquem delitos. Porem acredito que os mesmos deveriam ficar privados da liberdade separadamente de acordo com o crime praticado.
    E que os mesmos tambem, trabalhassem para o seu próprio sustento e não ficassem ociosos maquinando fugas ou prevendo um futuro criminal ao ser libertado.
    Quanto ao comentário da Cláudia (ou senhora Cláudia), com todo o respeito, acho que ela foi muito infeliz na interpretação, pois a questão em tela é recuperar o ser humano e não complicar mais ainda na faculdade do crime (sistema penitenciário).
    Todos tem direito à uma chance, arrependimento existe, nem todos são recuperados, mais se entre 100 um modificar sua vida para o lado do bem já é um grande lucro.
    Sem contar que muitos podem estar presos injustamente com crimes ou delitos forjados até pelos que se dizem cidadões da lei.
    Não possuo antecedentes criminais pessoais ou familiares, mas sou humano o suficiente para discernir o certo do errado.Tudo é questão de cultura e o nosso povo brasileiro ainda é desprovido da mesma.
    Abraços
    Paulo - Santos/SP
    10/10/2009

    ResponderExcluir
  5. A Suécia trata melhor seus presos porque também trata melhor seus cidadãos de bem.
    Povo civilizado é outra coisa! Tomara que um dia ainda aprendamos o mesmo e também a discernir Justiça de vingança.A segunda imagem enoja a qualquer pessoa de bem.

    ResponderExcluir