Páginas

quinta-feira, junho 18

Famosos dublando personagens de filmes e da tv

No começo da semana escrevi uma postagem sobre os atores por trás da fantasia de alguns personagens famosos da TV. Estava eu viajando sobre esse assunto e tive a curiosidade em saber também quem é que faz a voz de um monte de personagem de desenho animado e filme. Daí, como sempre, fui pesquisar e descobri que muitos famosos também se aventuraram nesse negócio de dublagem. Tem famoso dublando de Charlie Brown do Snoopy à Jaspion!


Selton Mello - Charlie Brown na primeira dublagem e Daniel Sam em Karate Kid 2 e 3: Sim, aquela voz lesada do Charlie Brown quem fez foi o Selton Mello! E o que falar do Daniel Sam, o eterno discipulo do Sr. Miyagi e cadeira cativa na Sessão da Tarde? Pois é, voz do Selton Mello.


Danton Mello - Leonardo de Caprio: Já o irmão do Selton dublou o Leonardo de Caprio em quatro filmes. O filme mais famoso é o recordista de bilheteria Titanic.


Lúcio Mauro Filho - Po em Kung Fu Panda: O ator que interpreta o Tuco da Grande Família, dublou o panda lutador, protagonista da animação, e diga-se de passagem, muito bem! Na versão original o personagem foi dublado pelo Jack Black.


Juliana Paes - Tigresa em Kung Fu Panda: A Juliana Paes também participou da dublagem de Kung Fu Panda, mas definitivamente não mandou tão bem quanto o Lúcio Mauro Filho. A morena se dá melhor nas novelas da Globo e na capa da Playboy.

Tadeu Melo - Sid em A Era do Gelo 1 e 2: Juro que a primeira coisa que pensei quando escutei pela primeira vez a versão dublada do filme foi, "mas que porra é essa?", mas logo comecei a achar legal a voz que o ator Tadeu Melo colocou na preguiça pentelha.


Lima Duarte - vários personagens dos desenhos da Hanna-Barbera, como o Manda-Chuva, o Pepe Legal, o Dum-Dum (Tartaruga Touché), entre outros: Morria e num sabia que um dos atores mais famosos dava voz à muitos dos personagens de desenho que marcaram mais minha infância. É assistir o Manda-Chuva no Boomerang e lembrar do Senhorzinho Malta! Haha!


Carlos Takeshi - Jaspion: Se você tem a mesma idade que eu ou mais, deve lembrar do Carlos Takeshi. Ele era um japa que dava aulas no Telecurso 2000. Ele ficou famoso também por apresentar programas pro canal de vendas Shoptime e fez algumas participações em novelas da Globo como O Rei do Gado e A Viagem. Além do Jaspion (clássico!), Takeshi também dublou Hayate Sho/Change Griffon em Changeman, Jackie Chan em Um Kickboxer Muito Louco e Tremi de Sagita Cavaleiros do Zodíaco.


O filme Asterix e os Vikings teve participação o pessoal do Pânico na TV: Rodrigo Scarpa (Repórter Vesgo), Sabrina Sato e Carlos Alberto (Mendigo), que na época ainda trabalhava no programa da RedeTV. Vesgo fez o Asterix e até que a dublagem deu pro gasto, Mendigo fez o Calhambix também numa performace mais ou menos, mas a participação da Sabrina Sato fazendo a voz da Abba é de fazer qualquer um querer dar um tiro na cabeça. Horrível!


Preta Gil - Gambá Stella, os Sem Floresta: Outro exemplo de uma péssima escolha na dublagem. Não gosto dela como cantora, nem apresentadora e como dubladora me decepcionou também.


Extra postagem:

Eu sempre gosto dos filmes do Adam Sandler e aproveitei o embalo para descobrir quem é o dublador que faz a voz dele nos filmes. Descobri que o dublador profissional Alexandre Moreno, que dubla o Adam na maioria dos filmes. Participou também de Bee Movie, em Pinky e Cérebro dublava o Pinky, alguns filmes dublando Antonio Banderas, dentre outras numa lista extensa.


O cara dublou Adam Sandler nos filmes:

Como se fosse a primeira vez
Tratamento de Choque
Golpe Baixo
Zohan - o Agente Bom de Corte, Espanglês
O Rei da Água, Billy Madison - Um Herdeiro Bobalhão
Um Maluco no Golfe
Afinado no Amor
Embriagado de Amor
Little Nicky - Um Diabo Diferente
A Heranca de Mr. Deeds
Eu os Declaro Marido e… Larry
Reine Sobre Mim
Um Faz de Conta que Acontece

10 comentários:

  1. A foto q vc boto no final eh do Guilherme Briggs, amigo de alexandre moreno! O alexandre Moreno eh outro!! http://www.danielneto.com.br/weblog/images/alexandremoreno.jpg

    ResponderExcluir
  2. PQP...Não faz isso com o Briggs naum....

    ResponderExcluir
  3. Desculpem pelo ato falho. Já corrigi! Obrigado pelo toque!

    ResponderExcluir
  4. Acho que num tópico de dubladores não pode faltar o saudoso André Filho. O cara dublou todo mundo: Cristopher Reeve, Burt Reynolds, Stallone, Roger Moore entre outros clássicos.
    http://www.youtube.com/watch?v=ges1uYRbGVc

    ResponderExcluir
  5. Legal o post. Faltou só Diego Vilela fazendo Manny, do filmes Era do Gelo.

    ResponderExcluir
  6. Eu sinceramente sou contra a não-dubladores fazendo dublagem, com poucas exceções. Mas como o próprio Guilherme Briggs disse, na maioria das vezes fazem isso para alavancar público, que já conhecem os atores.

    ResponderExcluir
  7. eu acho legal colocar atores conhecidos!
    eles carregam um pouco da personalidade deles e dos papéis que eles ja representaram nas famosas novelas e filmes de nossa cultura. Acho que isso ajuda a caracterizar os personagens, desde que a escolha seja bem feita..é claro.

    ResponderExcluir
  8. Adoro tentar adivinhar de quem é a voz nos desenhos animados, enquanto minha filha se diverte... vou brincando..rsssssss
    abços
    www.chrispinheiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Adoro quando os atores famosos dublam, desde que seja um boa escolha, amei quando Tadeu Melo emprestou sua voz a Sid.

    ResponderExcluir
  10. Aquela cozinheira do Ratatouille foi dublada pela Samara Fellipo. Dublou tão bem que custei a reconhecer. No mesmo filme teve o Thiago Fragoso dublando o Linguine. No Carros o porsche Sally é dublado pela Priscila Fantin, muito mal.

    ResponderExcluir