Páginas

quinta-feira, maio 14

Incríveis músicos de rua

Pra ser bem sincero eu odeio quando eu tô dando um rolé pelo calçadão da praia e começam a chegar um ou outro "artista" pra me abordar e pedir a minha atenção pra uma demonstração da sua "arte". Veja bem que coloquei 'artista' e 'arte' entre aspas. É que eu tô cansando de ver palhaços escultores de bexiga e malabaristas de laranja. Artista de rua não pode pedir atenção, tem que conquistar a atenção dos transeuntes com sua arte.


Mas esses caras aí embaixo mandam muito e com certeza se eu me deparasse com algum deles no meu da rua, faria questão de jogar um bom trocado no chapéu ou no case do instrumento.

DubFX - Bristol, Reino Unido

Esse cara chama atenção por fazer sua música sem usar nenhum instrumento. Ele usa um equipamento chamado Loop Station, que tem a função de gravar certos trechos e ficar repetindo tal em sequência. Então o DubFX grava uma batida de beat box e por cima dela vai vocalizando todos os outros elementos da música utilizando de alguns efeitos eletrônicos misturados na hora. Assista o vídeo e entenda como funciona.



Enrico Emmiliano - Barcelona, Espanha

Sou meio suspeito para falar desse cara, pois sou baixista também e ouvir uma linha de baixo dessas me encanta demais. A fluência de notas nesse groove é sensacional. Mas qualquer um, mesmo quem não é músico, nota que o cara manda muito bem e que a música que ele faz é muito boa.



Trio de músicos - Vienna, Aústria

Esse instrumento com o corpo parecendo um triângulo se chama balalaika e pode ser construido desde desse menor com afinação mais aguda, até esse maior com afinação de contrabaixo. Junto com o cara do acordeão eles tocam uma música típica russa. Muito bom!



Dupla de shamisens - Tóquio, Japão

Seguindo a onda dos instrumentos típicos de algum país, esses dois japoneses fazem um duo tocando um instrumento japonês chamado shamisen que lembra um banjo. A dupla de japas manda muito bem.


Incrível bateria de baldes

Não sei de que cidade o cara é, mas cara, com certeza, esse foi o vídeo que mais me impressionou. O cara manda muito! Imagina montar uma bateria feita de meia dúzia de baldes e tirar um som incrível desse! Ele me lembrou o Marcos Drummer daqui do Brasil, que mandava muito bem numa bateria feita de madeira e chinelos de borracha pregados, mas que ganhou uma bateria de verdade.




3 comentários: