Páginas

domingo, maio 3

Dicas úteis para se livrar da ressaca


Domingo é o dia oficial da ressaca. Ontem passei o dia bebendo na comemoração do aniversário de uma amiga e quando acordei, já viu, né? A maldita ressaca ataca mais uma vez. Aquela dor de cabeça insuportável, enjoo, mal estar, parece que você comeu cimento. Então como adoro meus queridos leitores, não pude deixar de lembrar de postar sobre dicas para se livrar dessa desgraceira que é a ressaca. Vamos lá...

O que a maioria das pessoas não sabem é que existem certas coisas que você pode fazer antes ou enquanto bebe para amenizar a ressaca. E ajuda muito!

- Beba água entre cada cerveja (ou qualquer outra bebida que estejas bebendo). O álcool age como diurético e você perde muita água enquanto bebe, então mantenha-se hidratado.

- Nunca beba de estômago vazio! O álcool também diminui o nível de açúcar no corpo e comer evita que os níveis fiquem fora do normal.

- Combine as duas dicas acima e beba água ou suco e se alimente antes de dormir.

Você já encheu a cara, acordou no outro dia e lá estava ela te incomodando. O que fazer para se curar da ressaca?

- Beba muita água. Geralmente a dor de cabeça da ressaca é consequencia do corpo desidratado.

- Mesmo se a dor de cabeça estiver amena ou que nem tenha aparecido ainda, tome um analgésico que você esteja acostumado.

- Descanse bem. Depois de uma bela de uma farra em que você encheu a cara seu corpo tá um trapo. Você pode até não ter feito muitas estripulias, mas só o álcool já deixa teu corpo cansadão.

- Tome algum hepatoprotetor. Essa coisa com nome complicado nada mais é do que aqueles remédios como Epocler ou Engov. O seu fígado também está destruido então cuide dele também.

- Tome também um antiácido efervescente. Ajuda a diminuir o mal estar estomacal e o enjoo.

- Comer bem também é essencial. Se alimente bem mas evite comidas pesadas e gordurosas (não vá maltratar mais ainda o seu estômago!).
Acho que seguindo todas as dicas, que eu mesmo comprovei a eficiência no decorrer do tempo, as chances de ter uma ressaca chata diminuem muito. Teste e comprove!


6 comentários:

  1. OLA. GOSTEI DO SEU BROG EM SIM,MAS TAMBEM GOSTEI DESSA DICA! EU DO SEGUINDO SEU BLOG SEJE MEU SEGUIDOR TAMBEM!
    http://wwwmarcelobs.blogspot.com/
    WLV

    ResponderExcluir
  2. ai vai outra dica...
    geralmente quando bebemos, vamos dormir e acordamos com dores de cabeça, entao, antes de dormir e antes mesmo de ter a dor de cabeça tome um analgesico e va dormir... vc vai acordar sem a dor irritante na cabeça ;D

    ResponderExcluir
  3. Ver aqui outra cura: http://www.arcodavelha.eu/estudospesquisas/investigacao-conclui-sandes-de-bacon-cura-a-ressaca/

    ResponderExcluir
  4. Tomar um hidrotonico tb eh muito bom (a coca-cola tem um, i9 hidrotonico)...

    ResponderExcluir
  5. hahaha fiz isso na madrugada de hoje, tomei um analgésico e comi qualquer coisa antes de dormir! :D

    ResponderExcluir
  6. Para aqueles que tem dificuldade em dormir quando estão bêbados, afinal você deita e tudo esta girando e mesmo fechando os olhos isso não parece mudar ou ajudar em nada uma boa dica é procurar a parede mais próxima e colocar o dedo indicador nela.

    Com isso o seu corpo ganha um "ponto de referencia" e aquela sensação de tudo girar passa rapidamente =D

    ResponderExcluir