Páginas

quinta-feira, abril 30

Gadgets legais

Estamos cada vez mais escravos de bugingangas tecnológicas, das mais simples às mais sofisticadas. Ninguém está imune aos iPods - ou seus genéricos MP3 players - celulares com um monte de funções, câmera digital ou os eletrodomésticos que toda casa tem e até mesmo uma simples calculadora. Isso ninguém pode negar.

Também tem uns trequinhos que são bem menos necessários, mas que adoraria ter aqui em cima da minha mesa. Olha só essas coisinhas:


Resfriador e aquecedor de copos/canecas/latas alimentado via USB



O aparelhinho resfria, aquece ou mantém a temperatura da sua bebida e é alimentado via USB. Ia cair muito bem naquelas madrugadas na frente do computador à base de café. Promete aumentar cerca de 30º C quando aquece e diminuir 10º C quando resfria. Custa 17 dólares.


Relógio/MP4 com display de LCD


É um MP4 de 1GB em formato de relógio com uma telinha de 1,25", que enquanto tá em stand by mostra um relógio analógico ou digital na tela com a possibilidade de escolher entre vários layouts. O design num me agradou muito, acho que ainda preferia um relógio convencional somado a um MP4 no meu bolso. Custa 45 doletas.

Cubos interativos
É um cubo com uma espécie de "bichinho virtual" que é um boneco de palito. Ele interage com outros cubos quando são colocados juntos. Também tem um sensor de movimento que faz o bonequinho reagir quando você gira ou sacode o cubo. Custa 18 dinheiros americanos.


São quinquilharias chinesas quase que completamente inúteis, mas confesso que adoro essas porcarias. Quando tiver uma grana sobrando corro o risco de gastar com um treco desses. Encontrei os gadgets nessa loja que não cobra frete, aceita PayPal e ainda tem um monte de coisinhas do tipo.

Um comentário: